Ex-premiê japonês se encontra com Putin em Moscou

Yoshiro Mori é o primeiro político japonês a se encontrar com Putin desde o início das ações russas na Ucrânia.

Do Mundo-Nipo

O ex-primeiro-ministro do Japão, Yoshiro Mori, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, reafirmaram a importância da manutenção do diálogo, em meio às preocupações sobre o estremecimento das relações bilaterais por causa da crise na Ucrânia. Ambos se reuniram na quarta-feira (10), no Kremlin, em Moscou, informou nesta quinta-feira a emissora pública ‘NHK’.

Mori é o primeiro político japonês a se encontrar com Putin desde que o lado russo passou a ser criticado internacionalmente devido às suas ações em território ucraniano.

Posteriormente, Yoshiro Mori declarou à imprensa que entregou a Putin uma carta pessoal do atual primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, durante a reunião que teve 35 minutos de duração.

O ex-premiê japonês disse a repórteres que pediu ao presidente russo para continuar a dialogar com o Japão. Segundo ele, Putin concordou sobre a necessidade de manter o diálogo aberto. Japão e Rússia haviam concordado em fevereiro que Putin visitaria Tóquio ainda neste ano.

Mori pediu ao presidente da Rússia que tome a iniciativa para ajudar a resolver a situação na Ucrânia de maneira pacífica. O líder russo, por sua vez, teria indicado que vai ajudar a diminuir as tensões existentes.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Mundial de Luta: Japão conquista duas medalhas de ouro no Uzbequistão

Next Article

Nissan se torna a 1ª montadora japonesa a vender carros elétricos na China

Related Posts