Japão planeja reforçar defesa de ilhas remotas no sudoeste do país

Espera-se que o gabinete japonês endosse os parâmetros do novo programa de defesa na próxima semana.

Do Mundo-Nipo

Contratorpedeiro Porta-helicóptero Hyuga 16DDH (Foto: Wikimedia)
Contratorpedeiro Porta-helicóptero Hyuga 16DDH (Foto: Wikimedia)

O governo japonês disse que irá reforçar em médio prazo suas defesas em torno de ilhas remotas localizadas no sudoeste do país, informou nesta quarta-feira (11) a emissora NHK.

Durante uma reunião com o situacionista Partido Liberal Democrático (PLD), realizada nesta quarta, o governo apresentou um esboço do programa de fortalecimento de defesa, planejada para acontecer num prazo médio de tempo, de acordo com a NHK.

O programa em questão é baseado em parâmetros de defesa planejados. Espera-se que o gabinete endosse esses novos parâmetros na próxima semana.

De acordo com o esboço, as Forças de Autodefesa do Japão deveriam possuir capacidades anfíbias suficientes que permitam recapturar as ilhas em suposto caso de invasão por outros países. Além disso, o governo também pretende reforçar as capacidades de transporte na região com o apoio do setor privado.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Agência Reguladora Nuclear do Japão aceita revisão de operações pela AIEA

Next Article

Human Connection Project: diferentes visões da cultura japonesa contemporânea

Related Posts