Premiê do Japão não vai visitar Santuário Yasukuni durante o festival de outono

A mudança é uma tentativa de apaziguar os vizinhos, que se opõem a sua visita ao santuário controverso, e o eleitorado conservador.

Do Mundo-Nipo


saiba mais


China adverte premiê do Japão a não visitar Santuário Yasukuni


China protesta contra visita de ministros do Japão ao Santuário Yasukuni


O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, não vai visitar o Santuário Yasukuni durante o festival de outono, que inicia na quinta-feira (17), em uma aparente tentativa de melhorar as relações diplomáticas com a China e Coreia do Sul, informou neste sábado um funcionários do governo.

Em vez de visitar o santuário de Tóquio, Abe está ponderando enviar uma árvore “masakaki”, tradicionalmente usada em rituais xintoístas, às suas próprias custas, assim como ele fez em abril, disse a fonte.

A mudança é uma tentativa de apaziguar tanto  os vizinhos do Japão, que se opõem a sua visita ao santuário controverso, como o eleitorado conservador, declarou a fonte.

Abe também teria levado em conta os Estados Unidos, que está preocupado com uma possível deterioração das relações entre o Japão e China, bem como a Coréia do Sul.

O Santuário Yasukuni homenageia mortos em guerra do Japão, incluindo líderes políticos e militares condenados por crimes de guerra. A China e a Coreia do Sul consideram o santuário um símbolo do militarismo japonês.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Comissão Nacional da Verdade admite perseguição de japoneses no pós-guerra

Next Article

Começou hoje o 2º festival de balões em Ichinoseki, no nordeste do Japão

Related Posts