Japão e Turquia vão ampliar cooperação econômica

O ministro das Relações Exteriores do Japão, Fumio Kishida, e seu homólogo da Turquia, Ahmet Davutoglu, concordaram…

Do Mundo-Nipo

O ministro das Relações Exteriores do Japão, Fumio Kishida, e seu homólogo da Turquia, Ahmet Davutoglu, concordaram em trabalhar para rápida assinatura de um acordo de parceria econômica.

Kishida  e Davutoglu se encontraram neste domingo (13) em Hiroshima, um dia após terem participado da reunião ministerial de Não-Proliferação e Desarmamento Nuclear.

O chanceler japonês observou que o Japão e a Turquia realizaram três reuniões bilaterais de cúpula do ano passado e disse espera trocar mais opiniões com Davutoglu.

O ministro das Relações Exteriores turco, por sua vez, disse que a relações entre as duas nações estão se desenvolvendo rapidamente. Ele também disse que pretende construir uma relação estratégica entre os dois.

Os ministros concordaram que seus países se reunirão para buscar uma rápida assinatura de um acordo de parceria econômica para fortalecer ainda mais os laços econômicos.

(Do Mundo-Nipo com informações da NHK)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão e Coreia do Sul vão se reunir para discutir questões históricas

Next Article

Museu de Arte no Japão apresenta obras de artistas brasileiros

Related Posts