Do Mundo-Nipo
A líder oposicionista em Mianmar, Aung San Suu Kyi, viajou para Kyoto neste domingo, no segundo dia de sua visita de uma semana ao Japão.
Suu Kyi viajou até a antiga capital japonesa Kyoto, onde lecionou como professora visitante de 1985 a 1986, via um trem Shinkansen de Tóquio.
Na estação, a Prêmio Nobel da Paz 1991 teve uma recepção vibrante de compatriotas que vivem no Japão, assim como muitos japoneses.
Ela está visitando o Japão pela primeira vez em 27 anos, a convite do governo japonês.
Suu Kyi inspecionou um pequeno gerador de energia hidroelétrica, utilizando o rio corrente de Katsuragawa, na montanha Arashiyama, onde recebeu explicações de especialistas sobre a geração de eletricidade.
Ela disse ter tido um grande interesse em visitar a unidade, que ela espera pode ajudar a resolver o problema do fornecimento de eletricidade instável em Mianmar.
Na segunda-feira, Suu Kyi irá visitar um instituto de pesquisa onde estudou e dar uma palestra na Universidade de Kyoto.
Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.