Japão continuará fornecendo assistência à Kosovo, diz premiê

Abe disse que continuará a apoiar os esforços de reforma de Kosovo, que têm por objetivo aderir à União Europeia.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe e o premiê de Kosovo,Hashim Thaci (Imagem: Reprodução/NHK)
Os dois líderes também concordaram em acelerar a cooperação econômica (Imagem: Reprodução/NHK)

O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe se reuniu nesta segunda-feira (14) com sua contraparte kosovar Hashim Thaci, que se encontra em visita ao Japão pela primeira vez em dois anos. Segundo a emissora pública NHK, Abe disse que o Japão vai continuar a fornecer ajuda, inclusive a assistência oficial para o desenvolvimento de Kosovo.

O premiê japonês afirmou que o Japão apoia os esforços de reforma de Kosovo, que têm por objetivo aderir à União Europeia e promover o diálogo com a Sérvia. Kosovo se tornou independente da Sérvia, república da antiga Iugoslávia, em 2008.

Shinzo Abe disse que a estabilidade e o desenvolvimento de Kosovo serão a chave para garantir a estabilidade na região do Oeste dos Bálcãs. Hashim Thaci, por sua vez, declarou que aprecia o apoio do Japão à independência de Kosovo.

Segundo a NHK, o primeiro-ministro kosovar também pediu por investimentos japoneses em seu país: “Apesar de jovem, Kosovo possui um grande potencial”, afirmou Thaci.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão adota plano para que carros autônomos circulem no país até 2030

Next Article

Navios da China navegam perto de águas do Japão pelo 24º dia consecutivo

Related Posts