Coreia do Norte dispara 100 foguetes no Mar do Japão

É a sexta ação deste tipo por parte do regime de Kim Jong-un em menos de três semanas.
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

A Coreia do Norte disparou nesta segunda-feira (14) cerca de 100 foguetes de artilharia em direção ao Mar do Leste (Mar do Japão), no que se somam aos diversos lançamentos de foguetes e mísseis de curto alcance que o regime de Kim Jong-un realizou nas últimas semanas, informaram autoridades do Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.


saiba mais


Coreia do Norte dispara dois mísseis balísticos no Mar do Japão


Lançamento de mísseis da Coreia do Norte gera protestos e críticas do Japão


Coreia do Norte dispara dois mísseis no Mar do Japão


Coreia do Norte lança mais mísseis em direção ao Mar do Japão


Coreia do Norte dispara mais dois mísseis em direção ao mar do Japão


Segundo informou um porta-voz de Defesa em Seul, os lançamentos foram efetuados a partir da costa leste norte-coreana, perto da fronteira com a Coreia do Sul. Os exercícios duraram cerca de 30 minutos e foram disparados 100 projéteis, entre as 11h40 e 11h53 de segunda-feira (23h40 e 23h53 de domingo em Brasília), alguns com alcance de 50 quilômetros.

Todos os projéteis caíram no mar, entre 1 e 8 quilômetros ao norte da fronteira marítima entre as duas Coreias .

As tropas de fronteira da Coreia do Sul já estavam em alerta, após uma série de testes norte-coreanos com mísseis balísticos de curto alcance nas últimas semanas. Esses testes são vistos como protesto contra a participação de Seul em exercícios militares conjuntos programados para o final deste mês com o Japão e os Estados Unidos.

Pyongyang disparou vários projéteis de curto alcance no Mar do Japão desde o último dia 26. O lançamento de hoje é o 15º em 2014 e o sexto em menos de três semanas.

(Com Agência Kyodo)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha em alta de 0,88%

Next Article

Resultados do 2º dia do Torneio de Sumô de Nagoya 2014

Related Posts