Japão permite exportação de peças de motor para Marinha britânica

Um navio da Marinha britânica vai adotar os componentes atualmente utilizados pela Força Marítima de Autodefesa do Japão.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês permitiu no domingo (13) que peças de motores produzidos no Japão e utilizadas pela Força de Autodefesa sejam exportadas para a Marinha britânica.

As peças de precisão fabricadas pela Kawasaki Heavy Industries são utilizadas para um eixo de rotação de hélices em um motor de turbina a gás.

Um navio da Marinha britânica vai adotar os componentes atualmente utilizados pela Força Marítima  de Autodefesa do Japão.

Kawasaki Heavy, parceira de cooperação técnica a longo prazo da britânica Rolls-Royce, tem fabricado as peças do motor no Japão sob licença da empresa britânica.

O Japão declarou que a permissão de exportação não irá contra o embargo de armas de longa data do país, uma vez que os componentes foram usados pelo setor privado e não necessariamente tratados como armas.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.


Descubra mais sobre Mundo-Nipo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais dessa categoria
Total
0
Share