Dalai Lama diz que nova liderança da China é mais receptiva sobre a causa do Tibete

O líder espiritual disse que o número de chineses que apoiam a causa tibetana está aumentando.

Do Mundo-Nipo

Dalai Lama. (Foto: Wikimedia Commons)
O líder espiritual disse que o número de chineses que apoiam a causa tibetana está aumentando. (Foto: Wikimedia Commons)

O líder espiritual tibetano exilado, Dalai lama, disse nesta quinta-feira (14) que a nova liderança chinesa do presidente Xi Jinping e primeiro-ministro Li Keqiang é mais realista e receptiva a causa tibetana de autonomia.

O Dalai Lama disse que ultimamente um número crescente de chineses intelectuais, funcionários públicos aposentados, e escritores começaram a apoiar a sua abordagem para maior autonomia do Tibete.

“Eu sinto que muitos chineses estão apoiando a nossa abordagem. De certa forma, as linhas-duras entre funcionários chineses agora parecem cada vez mais isoladas”, disse Dalai Lama em entrevista exclusiva a agência Kyodo, um dia antes da sua programada visita ao Japão.

“Muitos intelectuais, escritores, oficiais do exército e altos funcionários do governo não estão apoiando a abordagem linha-dura”, disse o líder.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Robô identifica vazamentos no reator 1 da usina de Fukushima

Next Article

Crianças arrecadam fundos no Japão para ajudar sobreviventes de tufão nas Filipinas

Related Posts