Japão promete apoiar desenvolvimento no Sudeste Asiático

Abe e os cinco líderes reafirmaram o compromisso de fortalecer a cooperação para 2015.

Do Mundo-Nipo

Reunião entre líderes do Japão e da ASAN (Foto: Kyodo)
O Japão se comprometeu a aumentar em 600 bilhões de ienes a assistência oficial ao desenvolvimento (Foto: Kyodo)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, prometeu neste sábado (14) apoiar o desenvolvimento de cinco países do Sudeste Asiático ao longo do rio Mekong.

“O desenvolvimento na região do Mekong e a redução das disparidades entre as 10 economias membros da ASEAN são as questões mais importantes para a criação da comunidade econômica em 2015”, disse Abe durante uma reunião em Tóquio com dirigentes do Camboja, Laos, Mianmar, Tailândia e Vietnã.

“O Japão vai continuar contribuindo para o desenvolvimento da região do Mekong”, garantiu o premiê japonês.

Abe e os cinco líderes reafirmaram o compromisso de fortalecer a cooperação para 2015, segundo o vice-chefe de Gabinete, Katsunobu Kato.

O Japão se comprometeu a aumentar em 600 bilhões de ienes a assistência oficial ao desenvolvimento para os cinco países em um período de três anos a partir do ano fiscal 2015.

O investimento empresarial japonês na região do Mekong tem crescido significativamente nos últimos anos, enquanto a China aumentou sua influência lá, fornecendo ajuda financeira substancial.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Toyota adia plano para produção e vendas em 2014 no Japão

Next Article

Japão vai elevar valor máximo de empréstimo para Tepco

Related Posts