Ministério da Defesa do Japão vai adquirir novos equipamentos para monitorar ilhas

O ministério está propondo reduzir o número de tanques e armas de fogo usadas pela Forças de Autodefesa do Japão.

Do Mundo-Nipo

 (Foto: AFLO)
(Foto: AFLO)

O Ministério da Defesa do Japão pretende comprar novas equipamentos militares para defender melhoras as ilhas remotas disputadas com a China.

O ministério fez uma lista de compras para o ano fiscal de 2014, que deve ser aprovada na próxima terça-feira (17), como parte de um programa de formação de defesa de 5 anos.

O governo japonês pretende adquirir  52 veículos que podem ser usados ​​tanto em terra e água, bem como 17 aviões Osprey tilt-rotor.

Segundo informações da rede NHK, o ministério também pretende comprar três aviões não-tripulados para  intensificar a fiscalização de ilhas remotas em meio às crescentes atividades chinesas na região do Mar da China Oriental.

O ministério está propondo reduzir o número de tanques e armas de fogo usadas pela Forças de Autodefesa do Japão. Funcionários pretendem comprar 99 veículos de combate recentemente desenvolvidos para aumentar a mobilidade.

As informações são da NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Zona de defesa aérea da China será foco em reunião do Japão e da ASEAN

Next Article

Japão vai comprar terras em torno da usina de Fukushima para armazenar resíduos

Related Posts