Premiê japonês visitará o Brasil no final de julho

A visita ao Brasil é parte de uma viagem de 11 dias do premiê a cinco países latino-americanos.

Do Mundo-Nipo

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, fará no final deste mês uma visita a países latino-americanos, incluindo o Brasil, onde Abe discursará sobre a política japonesa em relação à América Latina, anunciou nesta terça-feira (25) o secretário-chefe do gabinete e porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga, conforme informou a emissora pública ‘NHK’.

Suga disse que a viagem de 11 dias do premiê começará o dia 25 de julho e passará pelo México, Trinidad e Tobago, Colômbia, Chile e Brasil. O porta-voz disse ainda que o objetivo de Abe é fortalecer as relações do Japão com os países latino-americanos.

O líder da terceira maior economia do mundo também se reunirá com líderes de 14 nações do Caribe em Trinidad e Tobago para promover a cooperação econômica entre o Japão e a região.

Suga destacou a América Latina como um importante centro global de manufatura e fornecedor de recursos, uma região que vem se tornando cada vez mais importante para a economia japonesa. “Seu mercado em crescimento e valores compartilhados tornam a região um parceiro valioso para o Japão”, afirma.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Aprovação do gabinete japonês cai 5 pontos

Next Article

Resultados do 3º dia do Torneio de Sumô de Nagoya 2014

Related Posts