Do Mundo-Nipo
A China criticou o Japão nesta terça-feira no Livro Branco de Defesa, que contém dados sobre o Exército, sobre a disputada pelas Ilhas Senkaku.
O relatório disse que o governo japonês está causando problemas sobre a questão e que a construção de um forte militarismo compatível com a posição internacional da China é a missão estratégica de modernização do país.
O Ministério da Defesa chinês disse no relatório que os militares da China devem proteger a soberania do país e os interesses marítimos.
O governo do Japão afirmou hoje que as declarações da China, e ações com base em sua própria reivindicação, são inaceitáveis.
O secretário de Gabinete Hiroshige Seko informou que a chancelaria japonesa já apresentou um protesto junto da Embaixada da China em Tóquio.
Seko ainda disse que vai aderir às políticas do primeiro-ministro Shinzo Abe e que o governo vai resolutamente proteger a terra, as águas e o espaço aéreo japonês.
Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.