Do Mundo-Nipo
O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, disse nesta terça-feira (16) que foi redobrada a segurança em vários pontos do Japão depois das explosões ocorridas na segunda-feira (15) durante a Maratona de Boston.
“A polícia aumentou, de forma exaustiva, a segurança em “instalações fundamentais” e em locais onde há maior concentração de pessoas”, disse Abe em uma seção parlamentar na manhã de terça-feira (hora local).
Abe disse não ter conhecimento da existência de cidadãos japoneses entre as vítimas das explosões, que ocorreram próximas à linha de chegada da maratona, de acordo com a agência Kyodo.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Fumio Kishida, disse que o Japão está observando com grande interesse as investigação das autoridades norte-americanas sobre o incidente que vitimou 3 pessoas, entre as quais uma criança de oito anos, além de 144 feridos, com 17 em estado grave.
As explosões ocorreram às 14h50 (hora local) de segunda-feira, quando os últimos participantes ainda estavam chegando, momento em que a queniana Rita Jeppo (vencedora da maratona no feminino) e o etíope Lelisa Desisa (vencedor da maratona no masculino) estavam recebendo as medalhas.
A maratona de Boston é a mais antiga do mundo, disputada desde 1897.
Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.