Premiê japonês chega à Milão para participar da cúpula Ásia-Europa

É esperado que Abe consiga um encontro separado com Vladimir Putin e outro com o líder da China.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, chegou nesta quinta-feira em Milão, na Itália, onde se encontra com líderes dos 53 países que formam o Fórum Ásia-Europa (Asem), que começaram uma cúpula na qual esperam abordar as “incertezas” econômicas e de segurança com conflitos abertos, como o da Ucrânia, além de tratar do preocupante atual surto do vírus do Ebola na África.

Na cúpula de dois dias espera-se que Abe transmita a sua determinação de utilizar a estratégia de crescimento de seu governo para continuar ajudando o crescimento econômico global.

Também é esperado que o premiê japonês anuncie sua prontidão para encarar os desafios internacionais, tais como o combate à propagação do ebola, o corte nas emissões de gases causadores do efeito estufa, bem como os conflitos geopolíticos no Oriente médio e na Ucrânia.

Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Ucrânia, Petro Poroshenko, se encontrarão amanhã em Milão para abordar essa crise, em uma reunião à qual está prevista a participação dos líderes de, Alemanha, Reino Unido, França e Itália, além de Van Rompuy e o presidente da Comissão Europeia (CE), José Manuel Durão Barroso.

É esperado também que o premiê japonês consiga um encontros separado com Vladimir Putin e outro com o líder chinês, nos quais Abe pretende tratar, sobretudo, de questões envolvendo disputas territoriais e assim melhorar as relações com esses dois países.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão e EUA concordam sobre necessidade de trabalho conjunto contra o ebola

Next Article

Lexus ocupa 1º lugar no ranking de automóveis mais confiáveis do mundo

Related Posts