Do Mundo-Nipo
Um jornal da Coreia do Norte acusou o Japão de ir contra a tendência atual de reconciliação e cooperação. A acusação foi publicada na edição desta segunda-feira (16) do ‘Rodong Sinmum’, um jornal do Partido dos Trabalhadores, do governo norte-coreano, informou a ‘NHK News’.
O jornal renovou seu apelo para que o Japão resolva as questões históricas pendentes entre os dois países a fim de melhorar as relações bilaterais. A matéria, no entanto, não menciona a questão dos japoneses sequestrados pela Coreia do Norte.
O governo do Japão, no entanto, mantém a postura de que uma solução abrangente da questão dos japoneses sequestrados, bem como do desenvolvimento nuclear e de mísseis da Coreia do Norte, são condições necessárias para que as relações bilaterais sejam normalizadas.
O jornal também mencionou uma reunião do recentemente criado Conselho de Segurança Nacional do Japão, na qual o premiê japonês Shinzo Abe e outras autoridades discutiram a decisão do líder norte-coreano Kim Jong Um de executar o próprio tio, Jang Song Thaek.
Ainda de acordo com as acusações do jornal norte-coreano, “o governo japonês está tentando enganar o público”, divulgando os acontecimentos na Coreia do Norte como algo complexo e ameaçador para o Japão.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.