Jornal norte-coreano acusa Japão de não cooperar com relações bilaterais

“O governo japonês está tentando enganar o público”, diz o jornal Rodong Sinmum.

Do Mundo-Nipo

Um jornal da Coreia do Norte acusou o Japão de ir contra a tendência atual de reconciliação e cooperação. A acusação foi publicada na edição desta segunda-feira (16) do ‘Rodong Sinmum’, um jornal do Partido dos Trabalhadores, do governo norte-coreano, informou a ‘NHK News’.

O jornal renovou seu apelo para que o Japão resolva as questões históricas pendentes entre os dois países a fim de melhorar as relações bilaterais. A matéria, no entanto, não menciona a questão dos japoneses sequestrados pela Coreia do Norte.

O governo do Japão, no entanto, mantém a postura de que uma solução abrangente da questão dos japoneses sequestrados, bem como do desenvolvimento nuclear e de mísseis da Coreia do Norte, são condições necessárias para que as relações bilaterais sejam normalizadas.

O jornal também mencionou uma reunião do recentemente criado Conselho de Segurança Nacional do Japão, na qual o premiê japonês Shinzo Abe e outras autoridades discutiram a decisão do líder norte-coreano Kim Jong Um de executar o próprio tio, Jang Song Thaek.

Ainda de acordo com as acusações do jornal norte-coreano, “o governo japonês está tentando enganar o público”, divulgando os acontecimentos na Coreia do Norte como algo complexo e ameaçador para o Japão.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Indonésia insta Japão e China a resolver disputa territorial através do diálogo

Next Article

Premiê do Japão deve participar do Fórum Econômico Mundial em Davos

Related Posts