Novo presidente da China manifesta determinação em proteger a soberania nacional

Xi destacou a necessidade de reforçar o poder militar.

Do Mundo-Nipo

O novo presidente da China, Xi Jinping, manifestou neste domingo sua determinação em proteger a soberania nacional, destacando a necessidade de reforçar o poder militar.

 

Xi Jinping (Foto: reprodução NHK)
Xi Jinping (Foto: reprodução NHK)

 

Xi, que assumiu o cargo de presidente na última quinta-feira (14), fez seu primeiro discurso no Congresso Nacional do Povo neste domingo.

A sessão de 13 dias chegou ao fim depois de aprovar um relatório do governo que estabelece um crescimento econômico de 7,5% para 2013.

De acordo com informações da rede NHK, Xi pediu a união do povo, afirmando que o patriotismo é necessário para alcançar o “sonho chinês”.

Ele ressaltou que o exército deve melhorar sua capacidade de vencer batalhas para a soberania nacional da China estar firmemente protegida.

Segundo a NHK, Xi usou repetidamente o termo “sonho chinês” no discurso, prometendo esforços para melhorar a vida das pessoas e fechar o abismo cada vez maior entre ricos e pobres.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Grande Torneio de Sumô de Primavera: resultados do 8º dia

Next Article

Coreia do Norte diz que Japão não seria "exceção" em caso de ataque nuclear

Related Posts