Do Mundo-Nipo
A Coreia do Norte recusou um pedido por empresário sul-coreanos de visita ao complexo industrial de Kaesong, administrado em conjunto pelos dois países, que teve suas atividades suspensas pelo governo norte-coreano.
Há duas semanas atrás, a Coreia do Norte bloqueou a entrada de sul-coreanos no complexo, retirando, no dia 09 de abril, todos os funcionários norte-coreanos do local, o que resultou na suspensão das atividades.
Nesta quarta-feira, os empresários da Coreia doSul pediram a liberação de sua visita ao complexo de Kaesong para a entrega de alimentos e outros suprimentos básicos para os cerca de 200 cidadão sul-coreanos que continuam lá.
O Ministério da Unificação da Coreia do Sul informou hoje a recusa do Norte, que foi encarado como um “ato lamentável”.
A Coreia do Norte comunicou na terça-feira que o Sul tem se beneficiado com as atividades no complexo, enquanto os ganhos de trabalhadores norte-coreanos estão abaixo do nível de subsistência.
Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.