Política

Ministro da Defesa do Japão deve visitar Europa para discutir formas de evitar conflitos

Onodera pretende discutir questões de prevenção de conflitos na região Ásia-Pacífico.

Do Mundo-Nipo

Itsunori Onodera, Ministro da Defesa do Japão (Foto: AFLO)

Itsunori Onodera, Ministro da Defesa do Japão (Foto: AFLO)

O ministro da Defesa do Japão, Itsunori Onodera, planeja visitar Viena no dia 29 de julho para se reunir com o chefe da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, informou o ministério nesta quarta-feira.

Onodera pretende discutir questões de prevenção de conflitos na região Ásia-Pacífico, num momento em que a China está cada vez mais ativa em águas regionais.

A organização europeia convoca membros, principalmente de países da Europa e da Ásia Central, incluindo antigos adversários da Guerra Fria, e fornece uma plataforma de diálogo para evitar conflitos entre países membros.

Um trabalho semelhante está em andamento na região da Ásia-Pacífico, com a Associação das Nações do Sudeste Asiático, que está desempenhando um papel central na exploração da possibilidade num momento em que alguns de seus membros estão envolvidos em disputas territoriais com a China, no Sul Mar da China.

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe um comentário