Japão pretende alocar 340 bilhões de ienes para promover economia de Okinawa

O orçamento foi realizado em meio a esperança de obter autorização do governador para construção de uma base militar.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês planeja alocar cerca de 340 bilhões de ienes em um novo orçamento para a promoção da economia de Okinawa, em meio a esperança de obter autorização do governador para construção de uma base militar substituta para os Estados Unidos.

 

Base aérea dos EUA em Futenma, Okinawa (Foto: Wikimedia Commons)
Base aérea dos EUA em Okinawa (Foto: Wikimedia Commons)

 

Mais cedo nesta terça-feira (17), o governador de Okinawa, Hirokazu Nakaima, instou os Fuzileiros Navais da Base Aérea de Futenma, em Ginowan, a pararem suas operações dentro de cinco anos. Ele também solicitou que os militares norte-americanos da Camp Kinser, também conhecida como Área de Serviço da Makiminato, em Urasoe, volte ao controle total do Japão dentro de sete anos.

O  orçamento feito pelo governo central foi elaborado depois que o primeiro-ministro Shinzo Abe expressou sua determinação em realizar uma reunião com Nakaima e outras autoridade de Okinawa para alocar o máximo de dinheiro possível para 2014.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão e Índia realizarão exercício militar conjunto de 4 dias

Next Article

Japonesas fazem arte com raio-X de casais em momentos íntimos

Related Posts