Do Mundo-Nipo com agência EFE
O Governo do Japão convocou nesta sexta-feira o embaixador da Argélia em Tóquio para transmitir sua preocupação com os sequestrados, entre os quais figuram agora 14 japoneses após confirmar que três japoneses – um deles com ferimentos leves- se encontram a salvo.
A empresa japonesa “JGC” – que tinha 78 empregados no campo, incluindos os 17 japoneses – confirmou por enquanto que seis de seus empregados estão a salvo: dois filipinos e um romeno, além dos três japoneses, segundo a televisão pública “NHK”.
Os três japoneses conseguiram telefonar e confirmar que se encontravam bem, sem poder dar mais informações sobre a situação do resto de seus companheiros.
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, que se encontrava em uma viagem pelo Sudeste Asiático, decidiu encurtar seu compromisso e retornar na primeira hora de amanhã para Tóquio.
Alguns meios de imprensa apontaram que entre os falecidos durante a operação militar argelina havia dois japoneses, mas por enquanto nem o Governo japonês e nem a empresa JGC ofereceram informações sobre este fato.
Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.