Do Mundo-Nipo
O governo japonês apresentou um protesto a China, neste sábado, após três navios do governo chinês invadirem águas territoriais do Japão, perto das ilhas Senkaku, no Mar da China Oriental, nesta manhã.
O vice-diretor-geral do Gabinete de Assuntos da Ásia e Oceania do Ministério das Relações Exteriores, Kanji Yamanouchi, apresentou o protesto por telefone para o ministro-conselheiro da Embaixada chinesa em Tóquio, Guo Yan.
De acordo com informações da agência Kyodo, Yan disse que a China não pode aceitar a alegação do Japão, mas que irá transmitir a mensagem ao seu país.
Os navios chineses invadiram as águas japonesas em torno das ilhas em disputa, conhecidas também como Diaoyu, por volta das 09h00, deixando o local as 13h50, informou a Guarda Costeira do Japão.
As embarcações da China têm invadido o território japonês desde o final do ano passado. A última vez que um navio havia sido avistado foi no dia 08 de janeiro.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.