Da agência EFE
Argel, 19 jan (EFE).- O jornal argelino “El Watan” informou neste sábado que a operação militar para resgatar os últimos trabalhadores de um campo de gás mantidos reféns dentro do complexo, localizado no sudeste da Argélia, terminou com a morte das sete pessoas que ainda estavam em poder dos sequestradores.
Segundo o jornal, que citou fontes oficiais, os reféns foram mortos pelos terroristas, que por sua vez foram abatidos pelos membros das forças de segurança que entraram no local.
De acordo com o relato, os terroristas perderam qualquer esperança de sair do local com os sete reféns e começaram a matá-los, o que levou as forças especiais do exército a intervir.
A mesma fonte afirmou que os terroristas tinham decidido se suicidar coletivamente e que na quarta-feira já tinham tentado incendiar parte das instalações, mas os operários do complexo conseguiram controlar o fogo.
Até o momento, não há nenhuma declaração oficial a respeito, e o último balanço oficial de resgatados e vítimas não sofreu variações desde ontem. EFE
Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.