EUA enviam aeronaves Osprey à Sapporo em meio a protestos locais

As Osprey têm gerado protestos no país devido a uma série de acidentes envolvendo essas aeronaves.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

EUA enviam duas aeronaves Osprey à Sapporo (Foto: Kyodo)
Antes de seguir para Sapporo, as duas aeronaves Osprey pousaram na Base Aérea de Yokota, em Tóquio, na manhã deste sábado (Foto: Kyodo)

O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos enviaram neste sábado (19) duas de suas aeronaves militares Osprey MV-22 a cidade de Sapporo, em Hokkaido. As aeronaves, que partiram de uma base norte-americana no oeste do Japão, chegaram à ilha no extremo norte do arquipélago para participar de um show aéreo no fim de semana. Antes disso, elas aterrissaram pela manhã na Base Aérea de Yokota, em Tóquio, para reabastecer durante a rota em direção a Sapporo.

Foi a primeira vez que uma MV-22 sobrevoou a capital japonesa desde sua implantação pelos EUA no Japão, em 2012. As Osprey têm gerado protestos no país devido a uma série de acidentes de alto nível antes de sua o plano de implantação no Japão.

Antes que as duas aeronaves deixassem a base dos EUA em Iwakuni, uma organização comunitária da área de Yokota emitiu uma declaração pedindo ao governo japonês para não permitir a entrada de aviões Osprey na região até que sejam sanadas as dúvidas sobre a segurança do equipamento, o que não foi atendido.

Mesmo em meio a forte oposição local, as forças armadas norte-americanas vêm alocando aeronaves Osprey desde 2012 na Base Aérea dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos em Futenma de, na província de Okinawa.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Camisinhas furadas Imagen Edicao de arte Mundo Nipo

Vereador japonês propõe distribuir preservativos “furados” para aumentar natalidade

Next Article

Resultados do 7º dia do Torneio de Sumô de Nagoya 2014

Related Posts