Japão identifica submarino que navegou próximo de Okinawa

O governo identificou a quem pertence o submarino detectado no dia anterior perto de Okinawa.

Do Mundo-Nipo

O ministro da Defesa do Japão, Itsunori Onodera, disse nesta segunda-feira que o governo identificou a quem pertence o submarino detectado no dia anterior perto de Okinawa e vai instar o país a exercer auto-contenção.

 

Okinawa - Ilha Minamidaito (Imagem: Wikimedia Commons)
Ilha Minamidaito (Imagem: Wikimedia Commons)

 

Onodera não revelou o país, afirmando que o submarino não chegou a entrar em águas japonesas, mas um fonte do governo disse no domingo que ele poderia pertencer à marinha chinesa.

“Vamos transmitir-lhes que estamos plenamente conscientes e pedir moderação”, disse o ministro da Defesa. “Nós precisamos compartilhar informações entre o Japão, os Estados Unidos e a Coreia do Sul”, completou Onodera, conforme citou a agência Kyodo.

O submarino havia sido detectado no domingo na zona contígua perto da ilha Minamidaito, na província de Okinawa e foi a terceira vez, desde o início do mês, que um submarino não identificado realizou uma navegação subaquática na zona.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão revê para cima economia básica em maio

Next Article

Coreia do Norte dispara mais dois mísseis no Mar do Japão

Related Posts