Premiê do Japão deve visitar Santuário Yasukuni no final do ano, diz assessor

A China e a Coreia do Sul se opões fortemente a uma visita do premiê ao santuário.

Do Mundo-Nipo

Santuário Yasukuni (Foto: AFLO)
(Foto: AFLO)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, deve visitar o Santuário Yasukuni, criticado pela China a e Coreia do Sul, no final do ano, declarou um assessor do Partido Liberal Democrata neste domingo.

“O primeiro-ministro tem repetido que não há nenhuma mudança em seu sentimento sobre o santuário”, disse Koichi Hagiuda, membro da Câmara dos Deputados que está atuando como assessor especial de Abe.

Hagiuda disse a repórteres que ele pensa que Abe vai visitar o santuário quanto completar um ano de mandato. “Algumas pessoas dizem que ele deveria visitar o santuário em algum momento enquanto ele for primeiro-ministro, mas uma visita ao santuário deve ser feita pelo menos uma vez por ano”, disse ele.

A China e a Coreia do Sul se opões fortemente a uma visita do premiê ao santuário, que para eles representa um símbolo militarista japonês.

O Santuário Yasukuni homenageia mortos de guerra, incluindo criminosos Classe-A.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.


Descubra mais sobre Mundo-Nipo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Total
0
Shares

Deixe um comentário

Veja mais dessa categoria