Okinawa promove concursos para projetos de realocação de base aérea dos EUA

O governo pretende assinar contratos com os vencedores até o final de março, para que os projetos possam começar em uma data próxima.

Do Mundo-Nipo

As autoridades de defesa  do Japão em Okinawa estão lançando concursos para projetos relacionados com a realocação da Base Aérea de Futenma da Marinha dos EUA.

O Departamento Regional de Defesa de Okinawa divulgou nesta terça-feira (21) detalhes das propostas para três projetos na cidade de Nago, onde o governo pretende construir a nova base norte-americana.

O governador de Okinawa, Hirokazu Nakaima, aprovou o pedido do governo no mês passado para recuperar a terra fora do distrito de Henoko, em Nago.

Os concursos promovidos pelo departamento visam a área de design, pesquisa de corais e mamíferos e estudos de medidas de preservação.

Funcionários da Defesa também estão se preparando para anunciar um concurso para pesquisa de perfuração costeira em Henoko.

Eles planejam assinar contratos com os vencedores até o final de março, para que os projetos possam começar em uma data próxima.

As informações são da NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Banco do Japão inicia reunião de política monetária

Next Article

Premiê do Japão parte para Fórum Econômico Mundial em Davos

Related Posts