China está “preocupada” com plano de contingência do Japão com EUA

Japão e EUA iniciaram o mapeamento de panos operacionais conjuntos para se preparar contra qualquer ameaça sobre as Ilhas Senkaku/Diaoyu.

Do Mundo-Nipo

O porta-voz chinês do Ministério das Relações Exteriores, Hong Lei, disse nesta quinta-feira que a China tem “sérias preocupações” sobre relatos de que o Japão e os Estados Unidos começaram a mapear planos operacionais conjuntos, como forma de se preparar para qualquer contingência decorrente da disputa territorial no Mar da China Oriental.

 

Mapa Ilhas Senkaku 03 (Imagem: Mundo-Nipo)
Mapa da localização das Ilhas Senkaku / Diaoyu (Imagem: Mundo-Nipo)ilhas

 

Nesta quinta-feira, o Japão e os EUA iniciaram o mapeamento de panos operacionais conjuntos para se preparar contra qualquer ameaça decorrente das reivindicações chinesas sobre as Ilhas Senkaku/Diaoyu, conforme informações de fontes próximas ao caso, conforme divulgou a agência Kyodo.

O general Shigeru Iwasaki, chefe das Forças de Autodefesa do Japão, e o almiranteSamuel Locklear, comandante do Comando do Pacífico dos EUA, espera, que Tóquio e Washington aceleram a elaboração de planos quando se encontrarem no Havaí a partir de quinta-feira.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Coreia do Norte emite alerta de ataque aéreo e ameaça EUA

Next Article

Novo presidente do BOJ garante inflação de 2% em dois anos

Related Posts