Submarino não identificado é avistado próximo a águas territoriais do Japão

O submarino navegou, sem submergir, de quarta a quinta-feira na zona contígua ao largo da costa de Okinawa.

Do Mundo-Nipo

O Ministério da Defesa do Japão informou que um submarino não identificado foi visto navegando, sem submergir, próximo a águas territoriais japonesas, ao largo da Ilha de Okinawa, no Oceano Pacífico.

O submarino foi avistado por um avião de patrulha da Força Marítima de Autodefesa, que detectou o submergível na zona contígua ao largo da costa leste da ilha de Miyako, na quarta-feira (19) à noite (hora local), de acordo com o relatório do ministério.

O submarino tinha deixado a zona na quinta-feira (20) de manhã (hora local), seguindo a noroeste da costa nordeste da ilha, sem submergir. O ministério disse que “acredita ter conhecimento do tipo de submergível tratava-se, bem como sua procedência”, sem revelar mais detalhes.

O Direito Internacional de Navegação exige que submergíveis naveguem na superfície e mostrem suas bandeiras antes de entrar em águas territoriais de outros países. Entretanto, não são abrigados a esses procedimentos quando navegam em zonas contíguas (faixa entre o mar territorial e o alto-mar, fixada entre 12 e 24 milhas, na qual o Estado exerce sua jurisdição sobre atividades marítimas e de interesse nacional).

(Do Mundo-Nipo com informações da Rede de TV NHK e Jornal The Asahi Shimbun)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Campeonato Japonês terá partida sem público pela primeira vez em sua história

Next Article

Dólar fecha praticamente estável e encerra semana com queda de 1,07%

Related Posts