Japão lamenta apreensão de navio por parte da China

O secretário-chefe do Gabinete do Japão, Yoshihide Suga, lamentou nesta seguda-feira (21) a apreensão chinesa de uma navio japonês.

Do Mundo-Nipo

O secretário-chefe do Gabinete do Japão, Yoshihide Suga, lamentou nesta seguda-feira (21) a apreensão chinesa de uma navio japonês.

Suga classificou a retenção de um navio da Mitsui O.S.K. Lines como um ato extremamente lamentável.

Uma corte de Xangai disse que a empresa japonesa deixou de cumprir a decisão da justiça de 2007, que determina que a Mitsui deveria pagar compensação por taxas de empréstimos não pagos cobrindo dois navios. Tais navios eram usados por volta da guerra sino-japonesa em 1937.

O secretário-chefe  destacou que a ação chinesa pode romper a base de normalização de laços diplomáticos, conforme a declaração conjunta dos dois países em 1972.

Além disso, Suga ainda disse que a mobilização poderá afastar empresas japonesas de negócios com a China.

Contudo, o  porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Qin Gang, minimizou o impacto do caso sobre as relações bilaterais que estão em tensão devido a questões territoriais e históricas, dizendo que é “uma disputa comum de contrato comercial”.

 

(Do Mundo-Nipo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Ubisoft revela números de vendas globais de suas franquias mais populares

Next Article

'Game Boy' completa 25 anos desde seu lançamento no Japão

Related Posts