Japão discute proteção de agricultura e pescas frente a Parceria Transpacífica

A liberalização do comércio deve expor os agricultores japoneses a feroz concorrência das importações.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês realizou sua primeira reunião ministerial nesta terça-feira sobre o fortalecimento dos setores de pescas e agricultura em meio a entrada do Japão nas negociações de livre comércio da Parceria Transpacífica.

 

Shinzo Abe 002 (Foto: Nippon News)
Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Nippon News)

 

Ministros discutiram medidas para ajudar a impulsionar a agricultura, incluindo a introdução de operações de estilo empresarial que permitiriam trabalhadores rurais a tirar dias de folga e terem salários estáveis​​, bem como o uso da tecnologia de informação e comunicação, em meio as preocupações do acordo de liberalização do comércio que deve expor os agricultores japoneses a feroz concorrência das importações.

“Estamos determinados a proteger as regiões rurais e cidades natais do Japão, colocando maiores esforços para fazer (a agricultura e pescas) um setor atraente para as gerações mais jovens”, disse o primeiro-ministro Shinzo Abe na reunião, reiterando sua promessa de proteger a indústria chave do país, conforme informações da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Banco do Japão inicia reunião para atualizar avaliação econômica

Next Article

Japão recomendará documentos em templo de Kyoto como patrimônio da UNESCO

Related Posts