Japão aciona caças para interceptar aeronaves militares russas

Os aviões foram detectados perto da Ilha de Hokkaido.

Do Mundo-Nipo

A Força Aérea de Autodefesa do Japão (ASDF, Air Self-Defense Force) se colocou em estado de alerta, acionando seus caças para interceptarem dois aviões militares russos próximos ao espaço aéreo no norte do país, informou nesta quarta-feira (21) a emissora pública ‘Voz da Rússia’.

 

Caça Mitsubishi F-2 (Foto: Wikimedia)
Dois aviões ‘Tu-142’, de fabricação russa, foram detectados voando próximos à ilha de Hokkaido (Foto: Wikimedia)

 

De acordo com a publicação, os aviões russos se aproximaram do espaço aéreo japonês voando ao largo do Mar do Japão.

Os aviões, identificados como sendo dois ‘Tu-142’, de fabricação russa, foram detectados próximos à ilha de Hokkaido, no extremo norte do Japão. Posteriormente, no estreito de Tsushima, eles deram a volta e seguiram de regresso para o espaço aéreo russo.

Apesar de ter acionando seus jatos, o Ministério da Defesa do Japão declarou que a violação do espaço aéreo japonês não foi registrada, conforme informou a emissora russa.

No mês passado, a Força Aérea  Japonesa acionou seus caças durante sete dias consecutivos de incursões russas, sempre após detectar aeronaves militares russas voando ao redor do arquipélago japonês.

Somente em 2013, caças da ASDF realizaram 810 decolagens de emergência em resposta a possíveis incursões territoriais por aeronaves estrangeiras.  Foi a primeira vez que o número superou a marca de 800 em 24 anos, de acordo com o relatório anual do Ministério da Defesa.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão é representado em Cannes com ‘Still the Water’, da cineasta Naomi Kawase

Next Article

Japão registra déficit comercial de 808,9 bilhões de ienes em abril

Related Posts