Programa japonês de estágio para estrangeiros é criticado pelos EUA

O Relatório 2014 dos EUA sobre tráfico humano afirma que trainees estariam sendo submetidos a trabalho forçado.

Do Mundo-Nipo

John Kerry critica programa japonês de estágio para estrangeiros (Imagem: Reprodução/NHK)
John Kerry critica programa japonês de estágio para estrangeiros (Imagem: Reprodução/NHK)

Os Estados Unidos pediram ao Japão para revisar um programa de estágio para estrangeiros, patrocinado pelo governo, citando que os trainees estariam sendo submetidos a trabalho forçado, de acordo com a mídia japonesa.

Segundo uma publicação do jornal yomiuri, as citações contra o programa japonês constam no Relatório 2014 dos EUA sobre tráfico humano, divulgado na última sexta-feira pelo secretário de Estado americano, John Kerry, que enfatizou sobre os casos de estagiários que foram obrigados a trabalhar para pagar taxas e depósitos de alto valor.

A emissora pública ‘NHK’ noticiou que o relatório anual critica o programa de estágio do Japão pelo oitavo ano consecutivo. Um esboço da estratégia de crescimento econômico do governo japonês inclui um plano de ampliar o programa de estágio para estrangeiros em vista de lidar com o problema de falta de mão de obra no país.

Visando acabar com tais críticas, um comitê formado por especialistas japoneses pede às autoridades para revisar o programa e determinar suas responsabilidades envolvendo supervisão, conforme noticiou a ‘NHK’.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bebê de cinco meses morre de fome após abandono da mãe no Japão

Next Article

Japão e EUA concordam em estabelecer zona limite ao largo da costa de Okinawa

Related Posts