Do Mundo-Nipo
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, tem sido duramente criticado por jogar golfe depois de receber, na manhã de quarta-feira (20), o primeiro relatório sobre o deslizamentos de terra na cidade de Hiroshima, onde o número de mortos mais tarde chegou a 40.
Apesar do relatório inicial, Abe começou uma partida de golfe e continuou o jogo por cerca de uma hora.
“A atitude [de Abe] mostra o quão negligente é a sua administração”, disse Akihiro Ohata, secretário-geral do Partido Democrático do Japão, principal partido oposicionista do governo de Abe.
Notícias dos deslizamentos de terra chegaram ao premiê logo no início da manhã, quando ele estava de férias em Yamanashi, perto de Tóquio. Às 6h30 de quarta-feira (18:30 de terça-feira em Brasília), Abe emitiu instruções ao seu gabinete, ordenando que fizesse todos os esforços para lidar com o desastre.
Entretanto, logo após as instruções, o premiê iniciou a rodada de golfe como o planejado, pouco depois das 08h00.
Depois que nova informação sobre Hiroshima foi relatada, Abe parou o jogo em torno das 09h00 e correu para Tóquio, onde chegou ao seu escritório de primeiro-ministro por volta das 11 horas. Fonte: ANN News.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.