Embaixador da China em Israel critica primeiro-ministro do Japão

O embaixador da China para Israel, Gao Yanping, advertiu o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, por sua visita ao Santuário Yasukuni…

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe, premiê do Japão visita Santuário Yasukuni (Foto: Kyodo)
Shinzo Abe, premiê do Japão visita Santuário Yasukuni (Foto: Kyodo)

O embaixador da China para Israel, Gao Yanping, advertiu o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, por sua visita ao Santuário Yasukuni, em um artigo de opinião intitulado “O holocausto que nunca deve se repetir” no Jerusalem Post.

“O Japão está próximo de mais uma vez voltar ao militarismo. Se a comunidade internacional apenas sentar e esperar, a história militarista do Japão pode se repetir”, disse Gao no artigo publicado na terça-feira (21).

Gao disse que a Alemanha ganhou o respeito de outros países depois de enfrentar a história diretamente e pedir desculpas por suas ações durante a Segunda Guerra Mundial, incluindo o Holocausto.

O premiê japonês visitou o santuário, considerado pela China e Coreia do Sul como símbolo militarista do Japão, em dezembro, gerando várias criticas de seus vizinhos.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio abre em alta de 0,52%

Next Article

Bolsa de Tóquio fecha com leve queda de 0,79%

Related Posts