Política

Premiê do Japão vai visitar a Índia para ampliar cooperação econômica

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, vai visitar a Índia a partir de sábado (25) para manter conversações com o premiê indiano..

Do Mundo-Nipo

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe,  vai visitar a Índia a partir de sábado (25) para manter conversações com o premiê indiano Manmohan Singh.

Abe e Singh são propensos a discutir o fortalecimento da cooperação econômica e de segurança entre os dois países, bem como a aceleração das negociações para um acordo bilateral sobre o uso pacífico da energia nuclear, que permitiria ao Japão exportar reatores para a Índia, onde o crescimento da economia requer o estável fornecimento de energia.

Os dois líderes concordaram em maio, quando se encontraram em Tóquio, que iriam retomar as negociações de cooperação nuclear civil paralisadas devido a preocupações de segurança, na esteira da crise nuclear em Fukushima Daiichi.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe uma resposta