Premiê do Japão vai apoiar direitos das mulheres em reunião da ONU

Alguns observadores dizem que a iniciativa também visa corrigir a visão de que o Japão não respeita os direitos das mulheres.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Kyodo)
Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Kyodo)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, vai deixar o Japão na segunda-feira (23) para participar de uma reunião da Assembleia Geral da ONU em Nova Iorque, onde é esperado para apoiar o avanço social e proteção de direitos da mulheres.

Abe deverá aproveitar a oportunidade na quinta-feira (26) para demonstrar a política do governo japonês de ajudar a melhorar a posição das mulheres na sociedade, de acordo com uma resolução do Conselho de Segurança da ONU em 2000 sobre a proteção dos direitos das mulheres.

Alguns observadores dizem que a iniciativa também visa corrigir a visão de que o Japão não respeita os direitos das mulheres, em parte devido à questão das mulheres que foram forçadas à escravidão sexual pelos militares japoneses antes e durante a II Guerra Mundial.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Tênis: Resultados do primeiro dia do WTA de Tóquio

Next Article
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

Casal de japoneses é preso por espancar filha de 10 meses

Related Posts