Japão está determinado a resolver disputa territorial com a Rússia

Localizadas a leste de Hokkaido, as ilhas são parte do que o Japão chama de Territórios do Norte.

Do Mundo-Nipo

O ministro do Japão encarregado de assuntos relacionados aos “Territórios do Norte”, Ichita Yamamoto, disse nesta segunda-feira (23) que está determinado a resolver a disputa territorial sobre as quatro ilhas detidas pela Rússia desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

Yamamoto fez a declaração para a imprensa em Nemuro, Hokkaido, depois de uma visita de cinco dias nas Ilhas de Etorofu e Kunashiri.

Localizadas a leste de Hokkaido, as ilhas são parte do que o Japão chama de Territórios do Norte.

Yamamoto foi o primeiro ministro em 8 anos para visitar a região, viajando em um programa de intercâmbio que permite que os moradores atuais e ex-residentes que viajem através da fronteira sem visto.

O ministro japonês disse que ficou satisfeito ao saber em primeira mão sobre a situação em Etorofu e Kunashiri. Ele disse que terá como objetivo resolver a disputa territorial por meio de negociações.

Yamamoto acrescentou que o governo japonês irá discutir como o programa de intercâmbio atual pode contribuir para o processo de negociação.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Resultados do 9º dia do Grande Torneio de Sumô de Outono

Next Article

Ex-chefe do Parido Comunista da China vai recorrer após condenação à prisão perpétua

Related Posts