Do Mundo-Nipo
Funcionários da guarda costeira do Sudeste Asiático, Oriente Médio e África se reuniram nesta terça-feira (24) em Tóquio para decidir formas de garantir a segurança marítima.
Autoridades de 13 países, incluindo Vietnã, Malásia, Iêmen e Djibuti, participaram na reunião desta terça-feira, organizada pela primeira vez pelo Ministério das Relações Exteriores do Japão.
O vice-chanceler japonês, Minoru Kiuchi, descreveu o oceano como um bem público que traz prosperidade para a sociedade internacional. Ele destacou a necessidade de manter a ordem de acordo com o direito internacional e disse que é inaceitável mudar o status quo pela força.
Kiuchi expressou a intenção do governo japonês em ajudar outros países a manter a lei e a ordem no mar.
O Ministério das relações Exteriores japonês e a Guarda Costeira do Japão informaram aos participantes sobre o tipo de assistência ofertada, como a compra de navios e criação de uma organização de segurança marítima.
As informações são da rede NHK.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.