Coreia do Sul propõem conversações formais sobre complexo de Kaesong com o Norte

Desde 03 de abril sul-coreanos foram proibidos de entrar no complexo.

Do Mundo-Nipo

A Coreia do Sul propôs conversações formais com a Coreia do Norte, em uma tentativa de resolver o impasse sobre o complexo industrial de Kaesong, operado conjuntamente pelos dois países.

 

Complexo Industrial de Kaesong (Foto: Wikimedia Commons)
Complexo Industrial de Kaesong (Foto: Wikimedia Commons)

 

“Propomos oficialmente conversações entre nossos governos”, disse o porta-voz do Ministério da Unificação, Kim Hyung-seok, advertindo o Norte para responder até a sexta-feira (26) e que caso não o façam, o governo sul-coreano será obrigado a “adotar uma ação grave”.

A declaração vem um dia após Seul pedir por escrito a Pyongyang para manter as conversações, instando o governo norte-coreano para permitir a entrada de médicos e fornecimento de alimentos para os cerca de 180 sul-coreanos presos no complexo. Mas a Coreia do Norte rejeitou.

No dia 03 de abril, o governo norte-coreano impediu a entrada de sul-coreanos no complexo, retirando todos os seus trabalhadores no dia seguinte.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Kim Jong Un inspeciona desfile de tropas no aniversário do exército

Next Article

Taiwan eleva nível de alerta de viajantes para China devido a gripe aviária

Related Posts