Premiê japonês diz que intenção de conversação da Coreia do Norte “não está clara”

Abe enviou na semana passada seu assessor Isao Iijima a Pyongyang.

Do Mundo-Nipo

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, disse neste sábado que a possibilidade da Coreia do Norte retomar as negociações bilaterais com o Japão ou diálogo multilateral com outros cinco países “ainda não está clara”.

Os comentários do premiê, que está em Mianmar para uma visita de três dias, vem depois que um enviado norte-coreano do líder Kim Jong Un visitou Pequim com a intenção de se reunir com a China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão e Rússia.

Abe, que enviou na semana passada seu assessor Isao Iijima a Pyongyang para conversações com altos funcionários norte-coreanos, repetiu sua promessa de resolver o problema de longa data sobre sequestros de cidadãos japoneses pelo exército norte-coreano.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Resultados do 14º dia do Grande Torneio de Sumô de Verão

Next Article

Empresa brasileira pretende faturar US$ 300 milhões com exportações de carne suína para o Japão

Related Posts