Política

Kim Jong Un apoia esforços da China em retomar negociações sobre desnuclearização

O líder da Coreia do Norte disse que seu país valoriza a amizade tradicional com a China.

Do Mundo-Nipo

O líder norte-coreano Kim Jong Un disse nesta quinta-feira que apoia os esforços da China de reiniciar as negociações com outras seis nações sobre o programa nuclear de Pyongyang.

 

Kim Jong Un supervisionando exercício militar norte-coreano (Foto: KNCA)

Kim Jong Un supervisionando exercício militar norte-coreano (Foto: KNCA)

 

Kim fez o comentário em conversação com o vice-presidente chinês, Li Yuanchao, durante a cerimônia de homenagem a soldados mortos na Guerra da Coreia.

De acordo com a agência Xinhua,  Li disse durante a reunião que muitos soldados chineses perderam suas vidas na guerra junto com as tropas norte-coreanas. Ele disse que a paz de hoje é “suada” e instou Kim a não tomar medidas provocativas.

Li disse que a China gostaria de promover a retomada das negociações e buscar a desnuclearização na Península Coreana. Ele pediu aos governos norte-coreano e norte-americano a adotarem abordagens mais flexíveis.

Kim disse que seu país está dedicado ao desenvolvimento de sua economia e a melhorar a qualidade de vida, precisando de um ambiente estável para alcançar essas metas.

O líder da Coreia do Norte disse que seu país valoriza a amizade tradicional com a China.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe um comentário