Primeira-dama do Japão é criticada por promover intercâmbio com a Coreia do Sul

A crítica vem após a participação de Akie Abe em um festival que visa promover o intercâmbio cultural entre o Japão e a Coreia do Sul.

Do Mundo-Nipo

Akie Abe no Festival de intercâmbio Japão-Coreia do Sul (Foto: Yosuke Fukudome/Asahi Shimbun)
Akie Abe durante o Festival de intercâmbio Japão-Coreia do Sul (Foto: Yosuke Fukudome/Asahi Shimbun)

Comentários críticos inundaram a página de Akie Abe no Facebook. A crítica vem após a participação da esposa do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, em um festival que visa promover o intercâmbio cultural entre o Japão e a Coreia do Sul.

Em 21 de setembro, Akie Abe participou do “Nikkan Koryu Omatsuri” (Festival de intercâmbio Japão-Coreia do Sul) no Parque Hibiya, em Tóquio. Depois a primeira-dama do Japão publicou uma mensagem em sua página no Facebook, comentando sobre a participação na cerimônia de abertura do festival.

Embora a publicação tenha atraído comentários favoráveis, recebendo até mais de 1.600 “curtir” (números correspondente ao dia 23 de setembro), outros se ofenderam com seus esforços para melhorar as relações bilaterais entre os dois países asiáticos.

“Eu não posso acreditar que você interagiu com a Coreia do Sul”, diz um comentário entre os muitos negativos na página de Akie Abe no Facebook.

As relações entre Japão e Coreia do Sul têm sido tensas devido à disputa sobre as ilhotas de Takeshima e o debate ressurgente sobre as percepções da história militar do Japão. Alguns grupos conservadores de ambos os países não fizeram nenhum esforço para esconder seu desdém por seus vizinhos.

“Eu sei que existem vários pontos de vista, mas espero estabelecer uma relação amigável (com a Coreia do Sul), pois é um país vizinho”, disse a primeira-dama em resposta numa publicação posterior na rede social.

Akie Abe também inseriu uma foto onde está ao lado de uma tigela de arroz coreano conhecido como “bibimbap”. A primeira-dama comentou que a princesa Hisako se juntou à cerimônia de abertura do festival.

As informações são do jornal The Asahi Shimbun.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Lista de confrontos para o 12º dia do Grande Torneio de Sumô de Outono

Next Article

Premiê do Japão diz que quer prosseguir com "pacifismo ativo"

Related Posts