Coreia do Norte reitera ameaça de novo teste nuclear

O regime da Coreia do Norte renovou neste sábado a ameaça de produzir um novo teste nuclear, que seria o terceiro desde 2006.

Atualizado em 26/01/2013 às 07:01


Da agência EFE

Seul, 26 jan (EFE).- O regime da Coreia do Norte renovou neste sábado a ameaça de produzir um novo teste nuclear, que seria o terceiro desde 2006, e assegurou que o Conselho de Segurança da ONU “não deixou outra opção”, informou a agência sul-coreana “Yonhap”.

Em um comentário publicado no jornal do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, o regime comunista indicou que um teste nuclear é “o que pede a população” do país.


saiba mais


Coreia do Norte faz ameaças contra Seul em nova ofensiva


Pyongyang ameaça Seul com “medidas físicas” por sanções da ONU


Após ameaças, EUA impõem novas sanções à Coreia do Norte


Panetta: “EUA estão preparados para qualquer provocação da Coreia do Norte”


O periódico aproveita para criticar Washington por realizar uma política de conjugar diálogo e pressão em suas relações com Pyongyang, duas posturas que, afirma, não podem ser utilizadas paralelamente.

“Não temos outra alternativa a não ser ir até o final”, acrescenta o jornal, considerado um instrumento para divulgar as políticas do poderoso Partido dos Trabalhadores.

As ameaças da Coreia do Norte acontecem na mesma semana em que o Conselho de Segurança aprovou novas sanções contra o regime comunista, incluindo o congelamento de ativos de seis instituições e quatro indivíduos norte-coreanos.

O motivo das novas sanções é o lançamento efetuado em 12 de dezembro para colocar em órbita um satélite espacial norte-coreano, o que o Conselho de Segurança da ONU considerou um teste encoberto de tecnologia de mísseis balísticos. EFE

 

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 

EFE logo

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Presidente indiano diz que jovem estuprada era "o símbolo da nova Índia"

Next Article

Sul das Filipinas tem 10 mortos por enchentes

Related Posts