Vice-premiê da China critica primeiro-ministro do Japão

O vice-premiê da China, Wang Yang, criticou neste sábado (26) o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, durante uma reunião com o governador de Tóquio…

Do Mundo-Nipo

O vice-premiê da China, Wang Yang, criticou neste sábado (26) o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, durante uma reunião com o governador de Tóquio, apesar de expressar esperança de melhorar as relações bilaterais sobre questões territoriais e históricas.

“Os políticos japoneses devem se abster de tomar ações que perturbam a cooperação entre os dois países”, disse o governador de Tóquio Yoichi Masuzoe citando Wang, após a reunião entre os dois durante a manhã.

Wang disse especificamente que a visita de Abe em dezembro ao Santuário Yasukuni era o mais problemático, segundo Masuzoe, que realizou uma conferência de imprensa em Pequim para encerrar sua visita de três dias.

O santuário japonês tem estado no centro das discussões históricas entre Japão e China, uma vez que o governo chinês considera o local um símbolo do militarismo japonês.

O Santuário Yasukuni homenageia mortos em guerra, incluindo criminosos classe A.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Premiê do Japão promete propagar benefícios econômicos para população

Next Article

Navios do Japão partem para caçar baleias no Pacífico

Related Posts