Aviões de espionagem dos EUA vão conduzir patrulhas no Mar da China Meridional

Aviões de vigilância da Marinha dos Estados Unidos vão realizar uma patrulha marítima para monitorar as atividades de disputa.

Do Mundo-Nipo

Aviões de vigilância da Marinha dos Estados Unidos vão realizar uma patrulha marítima para monitorar as atividades de disputa no Mar da China Meridional, informou neste domingo a agência Kyodo com base em um documento do governo.

 

Orion P3C dos EUA com Monte Fuji ao Fundo (Foto: divulgação)
Orion P3C dos EUA com Monte Fuji ao Fundo (Foto: divulgação)

 

“(Foram) confirmados vôos de aeronaves Orion P3C dos EUA sobre o Mar da China Meridional, especialmente (nas disputadas Ilhas Spratly)”,  afirma o documento.

No ano passado, o presidente filipino Benigno Aquino revelou que Manila estava buscando a implantação de avião de espionagem P3C Orion sobre a região disputada, uma vez que as Filipinas não tem a capacidade de monitorar suas reivindicações territoriais e marítimas no mar.

As Ilhas Spratly são de grande interesse para a indústria pesqueira e rico em recursos naturais, sendo disputadas pela China, Vietnã, Filipinas e Brunei.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão vai reduzir gastos com assistência social em agosto

Next Article

Japonês de 80 anos quer ser a pessoa mais velha a esquiar do ponto mais alto do mundo

Related Posts