Política

Premiê do Japão inicia viagem por seis países da Europa

Abe visitará Alemanha, Reino Unido, Portugal, Espanha, França e Bélgica em uma viagem de 10 dias.

Do Mundo-Nipo

Viagem de Shinzo Abe à Europa (Imagem-Reprodução/NHK)

Abe tem sua chegada aguardada na Alemanha nesta terça-feira (Imagem-Reprodução/NHK)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, partiu nesta terça-feira (29) de Tóquio em direção ao continente europeu, onde realizará discussões com diversos líderes europeus sobre uma gama de assuntos, incluindo a crise na Ucrânia.

Abe tem sua chegada aguardada na Alemanha nesta terça-feira. O premiê também visitará Reino Unido, Portugal, Espanha, França e Bélgica em uma viagem de 10 dias, retornando para o Japão no dia 8 de maio.

Assim como o Japão, Alemanha, Reino Unido e França são membros do Grupo das Sete nações. A agenda de Abe inclui se reunir com líderes dos países membros para discutir particularmente as tensões na Ucrânia e medidas a serem tomadas em relação à Rússia.

O premiê também realizará um discurso na sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), em Bruxelas, na Bélgica, onde vai explicar sobre a política de contribuição proativa do Japão para a paz.

(Do Mundo-Nipo com informações da NHK News e Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe uma resposta