Japão diz que caças da China não se aproximaram de aeronaves japonesas

Onodera fez a declaração após a China informar que havia movimentado seus caças em resposta às aeronaves militares do Japão e EUA.

Do Mundo-Nipo

Itsunori Onodera, ministro de Defesa do Japão (Foto: Aflo Images)
O ministro disse que foi informado de que não houve nenhuma abordagem repentina por aviões chineses como anunciado pela China. (Foto: Aflo Images)

O ministro da Defesa do Japão, Itsunori Onodera, declarou neste sábado (30) que caças chineses não se aproximaram de aeronaves da Força de Autodefesa japonesa na zona de identificação de defesa aérea recém criada pela China.

Onodera fez a declaração após a China informar que havia movimentado seus caças em resposta às aeronaves militares do Japão e EUA, que voaram na zona sem aviso prévio.

O ministro disse que foi informado de que não houve nenhuma abordagem repentina por aviões chineses como anunciado pela China.

Onodera disse que não vê nenhuma mudança na resposta da China, mas que o Japão vai continuar suas atividades de monitoramento.

Ele também destacou a importância de responder com calma a situação e exercer  a contenção mútua para evitar contingências imprevistas.

As informações são da rede NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Judô: Japão conquista cinco medalhas de ouro no 1º dia do Grand Prix de Tóquio

Next Article

Japão vai lançar programa de ajuda financeira às famílias de baixa renda

Related Posts