Serviços

Forte de Copacabana recebe exposição de Ikebana

Os tradicionais arranjos florais japoneses poderão ser vistos até o dia 10 de abril no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O Forte de Copacabana, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, irá receber uma exposição de Ikebanas, tradicionais arranjos florais japoneses. A mostra, que teve início na sexta-feira (1), vai até o dia 10 de abril.

O Ikebana, que teve sua origem nas oferendas de flores nos altares budistas do século VI, passou a expressar suas criações através de novas formas e materiais. A arte se popularizou no Japão e virou parte importante da cultura do país.

Com o poder de provocar o autoconhecimento, o Ikebana, exige que seus praticantes estejam em equilíbrio com o seu ser físico e espiritual. A essência é exprimir tanto a beleza intrínseca das flores, como também a busca contínua do ideal de belo, promovendo a união de todos os povos.

A exposição conta o apoio do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, do Instituto Cultural Brasil-Japão e da Escola Seiguetsu – Filial do Rio de Janeiro, além da parceria com o Forte de Copacabana.

SERVIÇO
“Exposição de Ikebana”

Período de visitação
01/04 – 10/04 / De terça a domingo – das 10h às 18h

Local
Forte de Copacabana

Endereço
Praça Coronel Eugênio Franco, 1 – Posto 6 – Copacabana

Informações
Telefone: (21) 2521-1032 / Site: http://www.fortedecopacabana.com

Ingresso
R$6 (para entrada no Forte de Copacabana)

Mais informações: (21) 2240-2383 / (www.rio.br.emb-japan.go.jp).

*Guia Cultural envido ao Mundo-Nipo por Nathália Serpa (nathaliaserpa@textual.com.br).

O Mundo-Nipo não assume qualquer responsabilidade pelo material (informações, textos e fotos/imagens), que são fornecidos/enviados pelo órgão/empresa e publicados na íntegra pelo Portal Mundo-Nipo.

Deixe uma resposta